Como Voltar a Vender Para Sua Carteira de Clientes Inativos?
Sua carteira de clientes inativos tem um grande potencial para garantir novas vendas, você sabia? Muitas vezes eles estão parados, mas ainda esperando oportunidades ou procurando outros produtos e serviços com os quais você pode ajudar.
Porém, para que uma ação de vendas como essa seja efetiva, é importante que você saiba realmente como trazer esse cliente de volta para a sua base atual. Quer descobrir algumas dicas? Confira este artigo!
1. Organize a sua carteira de clientes inativos
O primeiro passo para voltar a vender para sua carteira de clientes inativos é organizá-los. Para segmentá-los em grupos leve em conta detalhes como:
- o tempo de inatividade;
- quais foram as compras;
- o nicho de mercado do cliente;
- tempo do cliente na casa;
- relação com ele no pós-venda;
- motivos pelos quais você pode ter perdido o cliente.
Dessa maneira você terá uma lista para começar a trabalhar, e assim poderá planejar ações dependendo do grupo em que eles estiverem inseridos!
2. Não esqueça dos clientes inativos hora de divulgar novos produtos
Provavelmente você não tem nenhum registro das necessidades e dores atuais das pessoas da sua carteira de clientes inativos, certo? Então, que tal adicionar os dados deles às suas campanhas de lançamento de novos produtos e serviços?
Se você sempre fez boas prospecções, existem enormes chances de que eles ainda façam parte do seu público-alvo e possam aproveitar suas soluções mais atualizadas. Pense nisso na hora de montar sua mailing list e também ao planejar os contatos telefônicos!
3. Ofereça promoções exclusivas
Se o seu cliente inativo já não entra mais em contato há certo tempo, o mais provável é que você tenha novidades para ele, certo? Na mesma linha da dica acima, é possível também enviar e-mails com promoções para a sua base de dados.
Imagine que um consumidor usou o seu serviço por um tempo e parou. Agora você tem diversas funcionalidades que poderiam melhorar a experiência dele. Então, poderá entrar em contato dizendo que, para ele conhecer as novidades, poderá ter um período grátis ou um desconto exclusivo, pois já foi cliente.
O melhor é que mesmo que o desconto não seja extremamente eficaz, ao conhecer suas novas funcionalidades, ele pode pensar em, por exemplo, deixar de usar ou comprar na concorrência e voltar para sua empresa.
Prepare-se agora mesmo para retomar sua carteira de clientes inativos com essas dicas! Para mais artigos sobre o assunto, confira o blog da TargetData!
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