Higienização e Enriquecimento de Dados

A higienização e enriquecimento de dados são processos essenciais para sua empresa conhecer melhor o perfil dos clientes, fazer ações de prospecção mais eficiente e também fidelizar e reter clientes.

Esses procedimentos auxiliam na comunicação com seus clientes por meio da redução do volume de mala direta devolvida, melhoram de forma exponencial os resultados das suas campanhas de e-mail marketing e também aumentam a produtividade do seu contact center.

Assim, o enriquecimento e a higienização é indispensável para toda e qualquer empresa que deseja conhecer melhor seu público e criar estratégias de negócio mais produtivas!

Veja os principais benefícios da higienização e enriquecimento de dados: 

  • Melhorar a comunicação com clientes e prospects através de ações de e-mail marketing e SMS;
  • Aumentar a credibilidade da sua base de dados;
  • Ampliar os canais de contato com clientes;
  • Manter o cadastro sempre íntegro e atualizado;
  • Conhecer melhor o perfil dos seus clientes e prospects;
  • Entender com mais profundidade o poder de compra do consumidor;
  • Melhorar o processo de recuperação de crédito;
  • Reduzir risco com clientes fraudadores;
  • Conceder crédito com mais segurança.
  • Fazer a segmentação de carteira que permite a criação de grupo de clientes de acordo suas características.
  • Realizar ações de compliance junto aos clientes, fornecedores e colaboradores.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

Aprimore sua Base de Dados

O que é a higienização de base de dados?

A higienização da base envolve um trabalho cuidadoso de análise e organização das informações, evitando a entrada de dados duplicados, inválidos e inconsistentes.

Nesta etapa, são realizadas as seguintes atividades:

– identificação e eliminação de dados duplicados;

–padronização das informações (tipo de logradouro, patentes) com base no Diretório Nacional de Endereço (DNE);

– recuperação de informações que faltam no cadastro (bairro, CEP, Cidade, UF);

– validação dos endereços e telefones existentes no cadastro;

– higienização do cadastro, eliminando espaços em branco, acentuações, pontos, vírgulas, traços e caracteres especiais;

– normalização do cadastro (caixa alta, caixa baixa, caixa alta/baixa).

Para quem busca por uma base de dados mais completa, íntegra e atualizada, os processos de higienização e enriquecimento são fundamentais, reduzindo os custos e aumentando as receitas com ações de marketing direto.

O que é o enriquecimento de dados?

Após a higienização, a etapa de enriquecimento visa completar a base de clientes. Isso é feito por meio do uso dos dados que você já possui, combinados a outros de nossa base de informações.

Nessa etapa são utilizadas chaves de cruzamento comuns nos dois cadastros, como o CPF, CNPJ, nome, telefone e e-mail.

É possível obter dados cadastrais e também socioeconômicos e psicográficos, como:

– endereço;

– telefones fixos relacionados;

– telefones móveis;

– e-mails relacionados;

– classe social;

– renda presumida;

– data de nascimento;

– sexo;

– grau de escolaridade;

– profissão;

Obs: confira nosso infográfico ou fale com nossa equipe comercial para saber quais atributos podemos adicionar ao seu cadastro.

Cadastro mais completo e atualizado

O serviço de higienização de dados mantém o cadastro da sua empresa íntegro e atualizado. Para isso, utilizamos um software que permite validar endereços, recuperar partículas do logradouro e DDD, e inserir informações atualizadas em seu banco de dados.

Aumente a taxa de fidelização e retenção de clientes

O enriquecimento de dados adiciona informações complementares à sua base. Assim você pode obter novos canais de contato com seus clientes e ampliar as possibilidades de segmentação de sua audiência, para que você se comunique com perfis ideais de consumidor.

Reduza custos e aumente suas receitas

A higienização e o enriquecimento do seu cadastro podem auxiliá-lo a economizar com custos relacionados ao volume de mala direta e correspondências devolvidas, seja em razão de endereços errados ou de destinatários sob suspeita de óbito.

Conheça a TargetData

Atendemos somente pessoa jurídica.


    Prezado(a) cliente,
    Sua mensagem será encaminhada somente com o preenchimento de todos os campos e com o CNPJ válido.

    FAQ

    Ainda tem dúvidas? Talvez os tópicos abaixo possam te ajudar.

    A higienização serve para limpar, padronizar e organizar uma base de dados. O objetivo principal é melhorar a qualidade de uma informação já existente.

    O cadastro de clientes não é somente um recurso para se acumular dados. Ele, muitas vezes, é a base de ações estratégicas para o seu negócio. Mantê-lo atualizado constantemente é essencial, especialmente para quem visa uma comunicação efetiva com seus clientes e parceiros.

    O enriquecimento de dados visa trazer informações que estão faltando. Ele serve para completar informações – ou enriquecer. Portanto, deve-se primeiro higienizar a sua base, eliminando duplicatas e despadronizações, para então completar com os dados faltantes, sejam esses telefones ou e-mails.

    A higienização de uma base de dados permite:

    1º Redução do volume de mala direta devolvida
    2º Aumento da produtividade da sua equipe comercial ou contact center
    3º Melhoria da qualidade do cadastro
    4º Aumento do retorno das campanhas de marketing direto
    5º Redução de custos com correspondências devolvidas devido a erros de endereço

    O enriquecimento de uma base de dados permite:

    • Entendimento completo de seus clientes e prospects, ajudando sua equipe nas tomadas de decisão
    • Pronto consumo de dados padronizados
    • Criação de campanhas segmentadas e personalizadas
    • Realização segura das atividades da empresa devido à maior qualidade do seu cadastro
    • Incluir um canal adicional ao seu cadastro como e-mail e celular
    • Manter seus dados cadastrais de endereços, telefones e e-mails sempre atualizados

    Passo 1: Envie-nos a base de dados que você quer higienizar e enriquecer.
    Passo 2: Processamos as informações para identificar e corrigir as possíveis inconsistências.
    Passo 3: Completamos sua base com dados cadastrais, socioeconômicos e psicográficos adicionais.

    Artigos relacionados

    Conheça nossos outros serviços

    ONBOARDING DE DADOS

    Otimize as etapas de onboarding para sua empresa conhecer melhor seus clientes (KYC – Know Your Customer ), colaboradores ( KYE – Know Your Employee ) e parceiros de negócio (KYP – Know Your Partner).

    ATUALIZAÇÃO DE DADOS DE CONTATO

    Aumente os canais de contato e remova da sua base de dados os telefones incorretos e e-mails inválidos e aumente sua eficiência nas ações de telemarketing, e- mail marketing e SMS.

    PREVENÇÃO À FRAUDE

    Conheça todas as soluções da Prove, líder global em verificação e autenticação de identidade digital centrada em dispositivos móveis

    RISCO & COMPLIANCE

    Monitore periodicamente listas restritivas e evite se relacionar com clientes fraudadores ou inidôneos.