Onboarding de Dados — Saiba Como Funciona Essa Estratégia
A sua empresa já conhece a estratégia de onboarding de dados? Com a convergência entre os ambientes digital e físico, a integração das informações de ambos espaços torna-se essencial para elaborar campanhas de marketing e desenvolvimento de uma base de dados
robusta, confiável e alinhada às necessidades e objetivos do seu público.
Continue lendo o artigo para saber mais sobre essa estratégia!
<h2>O que é o onboarding de dados?</h2>
O conceito de onboarding de dados está relacionado ao uso de informações coletadas online e offline. Ou seja, essa combinação de dados torna as suas campanhas de marketing ainda mais personalizadas, permitindo que o perfil do cliente obtenha contornos mais detalhados e a sua empresa consiga potencializar as vendas.
Esses “dados offline” são informações coletadas pela própria empresa sobre o seu cliente, que quando somadas com o que é obtido online, contribui para a criação ou ampliação de audiências, beneficiando a sua segmentação e, consequentemente, melhorando os resultados das campanhas.
<h2>Como o onboarding de dados da TargetData funciona? </h2>
O onboarding de dados realizada pela TargetData preza para que sua empresa tenha uma base alinhada com as necessidades do seu público. Com as informações centralizadas em uma só plataforma, sua equipe obtém um panorama completo a respeito dos hábitos e comportamentos de sua audiência e clientes em potencial.
Sendo assim, o seu negócio tem mais chances de atrair um número maior de consumidores, dialogar com o público de maneira eficiente e segmentar com mais precisão as suas campanhas de marketing, atingindo aqueles mais propensos a realizar uma conversão.
A TargetData disponibiliza para a sua empresa uma avaliação online de informações cadastrais para auto-preenchimento, validação ou mesmo para a construção de um novo banco de dados. Assim, você ganha tempo no processo de onboard e reduz a taxa de erros em suas estratégias, focando somente naquilo que importa.
Algumas características do onboarding de dados da TargetData são:
<h3> 1. Dados completos e de fácil acesso</h3>
Os dados cadastrais, demográficos e adicionais dos seus clientes que são obtidos pelos serviços da TargetData podem ser utilizados por diversas áreas da sua empresa como marketing, crédito, cobrança, entre outros. Ter essas informações à disposição de todos em tempo integral ajuda a equipe a solucionar problemas de forma rápida e eficiente.
<h3> 2. Maior agilidade e segurança</h3>
A TargetData valida os dados em tempo real, com a possibilidade de utilizá-los diretamente no sistema da sua empresa. O tráfego dessas informações ocorre em um ambiente seguro e confiável, mais uma vez gerando mais agilidade na tomada de decisões.
<h3> 3. Vantagens da segmentação</h3>
O onboarding de dados tem um foco na personalização mais aprofundada do seu público. A coleta de dados de clientes e clientes em potencial em suas lojas, é, portanto, uma atividade essencial.
E quanto mais segmentado o seu público for, maior será a precisão, relevância e o impacto das estratégias, que maximizam os resultados de suas campanhas offline e digitais, como o e-mail marketing.
Sua organização precisa de ajuda para obter esses dados? Entre em contato com a TargetData e conheça todas as soluções que podemos oferecer para o seu negócio obter as informações que precisa para lucrar mais!
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