Prevenção à Fraude — Soluções da TargetData Para Sua Empresa
De modo geral, o cruzamento das informações sobre os clientes, seus dados cadastrais e perfil de compra, ajuda as empresas no processo de prevenção à fraude. Afinal, dessa forma é possível identificar a sua legitimidade.
Realizar essa validação de dados por meio do cadastro preenchido pelo cliente permite verificar a veracidade de informações.
Continue a leitura para saber mais sobre como fazer isso!
Quais são formas de prevenção à fraude?
No momento da venda ou da concessão de crédito, é fundamental que sua empresa trabalhe com segurança para garantir a prevenção à fraude e diminuir riscos com inadimplência. Mas como isso é feito?
Por meio da plataforma de Confirmação Cadastral da TargetData, as empresas podem ter acesso a um banco de dados atualizado e completo de consumidores e empresas, que permite a confirmação de informações e a análise do perfil do cliente.
Há também a opção de integração com o WebService, plataforma que permite confrontar as informações dos clientes com as disponíveis em nossa base exatamente no momento da venda ou concessão de crédito.
Além de combater a fraude, ao reduzir as perdas por golpe, seus custos de tempo e operações também diminuem, possibilitando um maior número de vendas e melhores experiências de aquisição.
Como funciona a prevenção à fraude?
Cada organização utiliza critérios diferentes para analisar um possível fraudador, mas os mais comuns são:
- o CPF irregular;
- quando o nome da pessoa é diferente do que consta na Receita Federal;
- possível óbito.
No início do processo de análise, as informações de cadastro são confrontadas e uma das principais vantagens do sistema de prevenção à fraude é reduzir o risco de sua empresa realizar vendas que podem gerar um custo extra para o seu negócio. Com as ferramentas da TargetData, sua empresa tem a total segurança de que vai receber pelo seu produto final.
O sistema antifraude funciona de forma automática, analisando uma série de fatores e decidindo se autorizará a compra ou não. Alguns dos recursos utilizados são:
- validação de código de segurança;
- registros em bancos de dados;
- conferência do endereço de envio;
- entre outros.
Solução extra: monitoramento de óbitos
Sabia que uma das estratégias mais comuns utilizadas pelos fraudadores para comprar produtos, obter cartão de crédito indevido ou mesmo solicitar crédito pessoal é a utilização do cadastro de pessoas falecidas?
Pois é. De acordo com uma pesquisa da Idwall, empresa especializada em identidade virtual, as tentativas de fraudes com informações de pessoas falecidas aumentaram em 33% em 2021.
Pensando nisso, a TargetData conta com uma base de dados mais completa com informações sobre os falecidos do Brasil, oriundos de órgãos oficiais. Dessa forma, é feito o monitoramento mensal para evitar fraudes e reduzir riscos de prejuízos financeiros para o seu negócio.
Basicamente, o sistema detecta automaticamente se o CPF que estão tentando utilizar para fazer o cadastro pertencia a uma pessoa falecida ou não. É uma verificação básica e fundamental para a saúde financeira das empresas.
Entre em contato com a TargetData para saber mais sobre nossas soluções e fazer negócios com clientes de maneira segura, evitando clientes inadimplentes.
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