Como Uma Boa Base de Dados Reduz Seus Custos de Aquisição de Clientes?
Os custos de aquisição de clientes representam a relação direta entre aquilo que você paga (incluindo todos os serviços e pormenores) e quantos clientes você consegue após investir tal quantia.
Para que sua ação seja realmente vantajosa, esse valor precisa ser o mais baixo possível, assim você terá mais clientes com menos investimento. Mas, afinal, como reduzi-lo e no que uma boa base de dados pode ajudar?
Como reduzir os custos de aquisição de clientes?
Reduzir os custos de aquisição de clientes é um ponto primordial para o planejamento contínuo de qualquer ação, seja ela de vendas, cobrança ou até mesmo de retomada de antigos clientes.
Nem sempre essa é uma tarefa fácil, mas é importante ter em mente que existem algumas práticas que podem ajudar:
Conheça seu cliente ideal
Saber quem é o seu cliente ideal pode ser uma grande ajuda na hora de reduzir os seus custos de aquisição de clientes. Isso porque, ao já ter mapeadas as principais características dele, você poderá direcionar melhor os seus contatos, evitando erros ou ligações que não terminarão em possíveis vendas.
Ter acesso a um bom banco de dados de pessoas pode ser a chave para encontrar e acertar o seu cliente ideal. Uma base eficaz e assertiva permite que você cruze as informações e os hábitos definidos e encontre quem pode fazer parte do perfil desejado, e assim aproveitar melhor as tentativas de contato.
Lembre-se: cada ligação ou contato, por menor que seja, tem seu custo. Sendo assim, você deve evitar os erros de qualquer maneira!
Tenha uma boa base de dados
Um dos pontos mais problemáticos para empresas que fazem ações por telefone, por exemplo, é a falta de informações corretas.
Pense em quantas vezes já aconteceu de você passar alguns nomes para a sua área comercial e, então, metade ou até mais tentativas de contato darem errado por falta de números de telefone ou e-mails corretos.
Isso aumenta os custos de aquisição de clientes, pois você terá que gastar mais devido aos erros, principalmente se o serviço for terceirizado.
É nesse momento que você pode contar com um serviço de atualização dos seus dados, como a higienização e o enriquecimento de informações. Dessa maneira, você poderá tirar as informações que já não têm mais serventia e evitar, em um outro momento, que isso dificulte os contatos feitos com focos específicos.
Para mais dicas sobre dados e como utilizá-los a seu favor, confira o blog da TargetData!
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