• Link to LinkedIn
  • Link to Youtube
  • Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Área Cliente – TargetSmart
  • Materiais Ricos
Telefone: 11 5186-4444
TargetData
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre a TargetData
      • Quem Somos
      • Lei Geral de Proteção de Dados
        • Política Corporativa de Privacidade de Dados
      • Política de Privacidade TargetData
      • Termos & Condições TargetSmart
  • Soluções
    • CRM & Comercial
      • Atualização de Dados de Contato
      • Higienização e Enriquecimento de Dados
      • Onboarding
    • Soluções de Análise de Crédito
      • Consulta Cadastral – Pessoa Física
      • Consulta Cadastral – Pessoa Jurídica
      • Monitoramento de Crédito
      • Consulta de Patrimônio
      • Consulta de Dívidas Públicas
    • Cobrança e Recuperação de Crédito
      • Localização de Devedores – Pessoa Física
      • Localização de Devedores – Pessoa Jurídica
    • Prevenção à Fraude & Compliance
      • Prevenção à Fraude
        • Monitoramento de Óbitos
        • Verificação e autenticação de identidade digital
        • Onboarding Cadastral
      • Compliance
        • PEP (Pessoas Expostas Politicamente) e Relacionados
        • Listas Restritivas Nacionais e Internacionais
        • Monitoramento de Due Diligence
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
    • Canal de Comunicação DPO
  • Ética e Compliance
      • Códigos de Integridade e Compliance
        • Código de Conduta e Ética
        • Política de Diligências
        • Código de Conduta de Terceiros e Parceiros Comerciais
        • Política de Combate à Corrupção
        • Política de Conflito de Interesses
        • Política de Benefícios, Patrocínios, Doações, Uso de Imagem e Propriedade Intelectual
        • Política de Tratamento com Agentes Públicos
        • Política de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual
        • Canal de Denúncias
  • Blog
  • Contato
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre a TargetData
    • Lei Geral de Proteção de Dados
      • Política Corporativa de Privacidade de Dados
    • Termos & Condições TargetSmart
    • Política de Privacidade TargetData
  • Soluções
    • CRM & Comercial
      • Atualização de Dados de Contato
      • Higienização e Enriquecimento de Dados
      • Onboarding
    • Soluções de Análise de Crédito
      • Consulta Cadastral – Pessoa Física
      • Consulta Cadastral – Pessoa Jurídica
      • Monitoramento de Crédito
      • Consulta de Patrimônio
      • Consulta de Dívidas Públicas
    • Cobrança e Recuperação de Crédito
      • Localização de Devedores – Pessoa Física
      • Localização de Devedores – Pessoa Jurídica
    • Prevenção à Fraude & Compliance
      • Prevenção à Fraude
        • Monitoramento de Óbitos
        • Verificação e autenticação de identidade digital
        • Onboarding Cadastral
      • Compliance
        • PEP (Pessoas Expostas Politicamente) e Relacionados
        • Listas Restritivas Nacionais e Internacionais
        • Monitoramento de Due Diligence
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
    • Canal de comunicação com o DPO
  • Ética e Compliance
    • Códigos de Integridade e Compliance
      • Código de Conduta e Ética
      • Política de Diligências
      • Código de Conduta de Terceiros e Parceiros Comerciais
      • Política de Combate à Corrupção
      • Política de Conflito de Interesses
      • Política de Benefícios, Patrocínios, Doações, Uso de Imagem e Propriedade Intelectual
      • Política de Tratamento com Agentes Públicos
      • Política de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual
      • Canal de Denúncias
  • Blog
    • Materiais Ricos
  • Contato
  • Área do Cliente
Blog
Você está aqui: Home1 / Blog2 / Higienização e Enriquecimento de Dados3 / Como Fidelizar Clientes — Saiba Como Vender Mais!
Como Fidelizar Clientes — Saiba Como Vender Mais!

Como Fidelizar Clientes — Saiba Como Vender Mais!

2 de julho de 2019/em Higienização e Enriquecimento de Dados/por Paulo Martins

Independentemente do segmento de sua empresa ou do público-alvo que você deseja atingir, saber como fidelizar clientes e garanti-los próximos ao seu negócio é essencial.

Clientes fiéis custam menos para a empresa e permitem, na maioria das vezes, negociações recorrentes — como upsell — ou até mesmo trazem novos clientes por meio da indicação direta. Mas, para conseguir a confiança e atingir o nível de fidelidade é necessário trabalhar de maneira eficiente!

Como fidelizar clientes para vender mais?

Diferentemente de nutrir leads, quando há interesse na compra do produto ou serviço por parte do prospect, algo como fidelizar clientes é puramente ligado à confiança que tal indivíduo tem em sua empresa ou no que ela oferece.

Não é porque um cliente é fiel que ele estará sempre interessado ou pronto para uma nova compra, mas sim que, se estiver, será em sua empresa que ele irá buscar o que deseja. Além disso, ao inspirar confiança, você gera indicações importantes que podem trazer muitos novos clientes!

Veja algumas dicas:

Reduza a burocracia

O período de negociação, não importa o produto ou serviço, é sempre desgastante para o cliente. São muitos contatos, diversas decisões e, claro, formulários para preencher que parecem não acabar. Tudo isso é extremamente necessário, mas só na primeira vez.

Após a venda inicial feita para um cliente, o ideal é que você tenha alguns dados dele na base de informações da empresa, correto? Ao utilizá-los para melhorar o relacionamento, há a oportunidade de reduzir muito as obrigações do cliente diante do preenchimento de mais lacunas e outros pontos.

Assim, o processo será muito menos cansativo e as chances de venda, muito maiores, aumentando o potencial para fidelização daquele cliente.

banner blogpost lgpd

Ofereça exclusividade

Promoções exclusivas para clientes recorrentes constituem um recurso extremamente utilizado pelas empresas, e costuma trazer bons resultados quando feito da maneira certa.

O ideal é começar oferecendo alguns descontos para um cliente certo tempo após a venda, e então, com essas ofertas, fazê-lo tornar-se fiel não só às suas promoções, mas também à sua comunicação, que pode trazer boas oportunidades.

Para isso, claro, você precisa ficar atento aos dados. Telefones e e-mails corretos são de vital importância para esse tipo de ação! Por isso, buscar uma higienização de sua base de dados pode ser uma boa ideia.

Aposte em programas de fidelidade

Programas de fidelidade são uma ótima maneira de como fidelizar clientes e, inclusive, uma das mais utilizadas pelo mercado. Entretanto, funcionam melhor para negócios de alta rotatividade ou de produtos de consumo rápido.

No caso de empresas que oferecem serviços, como clubes de assinatura ou até mesmo um software pago mensalmente, um programa pode ser aplicado por meio de descontos após certo tempo de uso, ou até no momento da compra: “assine por 10 meses e ganhe um mês gratuito”, entre outros.

Gostou das dicas sobre como fidelizar clientes? Confira mais artigos sobre o tema no blog da TargetData!


Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on X
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
Talvez você goste dos artigos
Tenha Acesso ao Banco de Dados de Pessoas e Acerte em Cheio Seu Cliente Ideal Tenha Acesso ao Banco de Dados de Pessoas e Acerte em Cheio Seu Cliente Ideal
Como Uma Boa Base de Dados Reduz Seus Custos de Aquisição de Clientes? Como Uma Boa Base de Dados Reduz Seus Custos de Aquisição de Clientes?
A Lei Geral de Proteção de Dados Afeta a Abordagem de Clientes? A Lei Geral de Proteção de Dados Afeta a Abordagem de Clientes?
Pirâmide do Conhecimento A Pirâmide do Conhecimento e Hierarquia DIKW
Pequenos dados nas organizações A importância dos pequenos dados para as organizações
Como Descobrir Dados Pessoais Para Enriquecer a Base de Clientes? Como Descobrir Dados Pessoais Para Enriquecer a Base de Clientes?
banner lateral blog lgpdbanner lateral blog lgpd

Categorias

  • Análise de Crédito
  • Blog da TargetData
  • Captação e Validação de Dados Online
  • Confirmação Cadastral para Prevenção à Fraude
  • Dicas de Vendas
  • Higienização e Enriquecimento de Dados
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Localização de Clientes Inadimplentes
  • Mailing List para Marketing Direto
  • Marketing Inteligente
Search Search

ÚLTIMOS POSTS

  • Onboarding de Dados — Saiba Como Funciona Essa Estratégia 7 de janeiro de 2022
  • Prevenção à Fraude — Soluções da TargetData Para Sua Empresa 26 de dezembro de 2021
  • Inadimplência — 5 Técnicas Para Evitar Os Clientes Devedores 21 de dezembro de 2021
  • Consulta Por CNPJ — Qual a Sua Importância e Como Funciona? 21 de dezembro de 2021
  • Por Que a Base De Dados é Tão Importante Para o Seu Negócio? 21 de dezembro de 2021
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
  • Blog
  • Contato
  • Materiais Ricos
  • Imprensa
  • Mapa do site
  • Área do Cliente

Soluções

  • CRM & Comercial
  • Soluções de Análise de Crédito
  • Cobrança e Recuperação de Crédito
  • PLD & Risco e Compliance
  • Prevenção à Fraude

Fale Conosco

Brasil
Rua Enxovia, 472 – Cj. 1804 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP
CEP: 04711-030

Estados Unidos
610 Sycamore Street ste 315
Kissimmee
Flórida 34747 – EUA

Telefone:
(11) 9-6864-2359 (WhatsApp)
(11) 5186-4444 / 3501-5138

Comercial
E-mail: comercial@targetdata.com.br

Encarregado de Dados Pessoais:
E-mail: dpo@targetdata.com.br

ENTRE EM CONTATO
© Copyright | 2001 – 2025 - TargetData Informações para Marketing direto e CRM, Crédito, Cobrança , Risco & Compliance e prevenção à fraude Solicite um orçamento
  • Link to LinkedIn
  • Link to Youtube
  • Link to Facebook
  • Link to Instagram
Link to: Como Uma Boa Base de Dados Reduz Seus Custos de Aquisição de Clientes? Link to: Como Uma Boa Base de Dados Reduz Seus Custos de Aquisição de Clientes? Como Uma Boa Base de Dados Reduz Seus Custos de Aquisição de Clientes?Como Uma Boa Base de Dados Reduz Seus Custos de Aquisição de Clientes? Link to: Coleta de Dados Para Novos Negócios — Aprenda na Prática! Link to: Coleta de Dados Para Novos Negócios — Aprenda na Prática! Coleta de Dados Para Novos Negócios — Aprenda na Prática!Coleta de Dados Para Novos Negócios — Aprenda na Prática!
Scroll to top Scroll to top Scroll to top

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações.

AceitarOcultar notificaçãoDefinições

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Quem Somos
AceitarOcultar notificação

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com o uso dessas informações.

Leia nossa Política de Privacidade de Dados e saiba mais.

logo plugin
Powered by TargetData  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.