Qual a Importância de Ter um Mailing Segmentado?
Ter uma boa noção do público-alvo é muito importante, mas contar com um mailing segmentado é essencial para ampliar a eficiência das ações de vendas realizadas em sua empresa.
Esses dois aspectos devem funcionar em conjunto para garantir um trabalho mais efetivo, correto e com menos equívocos na hora das empreitadas para vender. Confira este artigo e entenda melhor.
Vantagens de ter um mailing segmentado
Um mailing segmentado permite, acima de tudo, que você possa selecionar com muito mais rapidez e da maneira correta um certo grupo para contatar. Confira algumas vantagens de segmentar suas listas:
Ações de remarketing
Suponha que você tenha vendido um produto para um cliente há alguns meses, e agora decidiu fazer uma campanha oferecendo outros itens para seus consumidores. O melhor seria indicar para cada um deles, aquele serviço ou mercadoria que mais se adequa ao que já compraram, correto?
Com um mailing segmentado, você pode ter um grupo já certo dos clientes que adquiriram um ou outro produto, e então enviar a proposta correta, com mais chances de conseguir vendas!
Coloque-se no lugar do seu cliente. Imagine que você fez uma compra e, em alguns meses, recebe um e-mail oferecendo outra opção sem nenhuma relação com a que você adquiriu, ou seja, com o seu perfil de comprador. Não faz sentido, né?
Ter uma lista segmentada para campanhas de telemarketing, mala direta, SMS e E-mail Marketing evita esse tipo de problema segmentada evita esse tipo de problema.
Contato com o cliente ideal
Suponha que você tenha evoluído muito em uma negociação com um possível cliente, mas ele simplesmente sumiu e agora o produto que ele queria está com novas condições de preço ou até recursos melhores. É uma boa hora para ofertá-lo e tentar resgatar este indivíduo inativo!
Mas, se você não tem uma separação entre cada tipo de contato, como saber quais produtos eles desejam e fazer a promoção certa? Pode ser um problema, não é mesmo?
Por isso, o ideal é ter um mailing segmentado por diversas categorias, seja por segmento de negócio, evolução no funil de vendas ou mais conexão com um ou outro produto/serviço.
Isso facilita o trabalho do time comercial, evita perdas por contatos que não chegam ao destino e aumenta o potencial de negociações!
Facilidade no tratamento de dados
Além das vantagens envolvendo a operação de vendas, ter uma lista segmentada ajuda muito na hora de qualquer tipo de tratamento das informações, como uma higienização de dados e atualizações cadastrais com fichas personalizadas.
Dessa maneira, você poderá selecionar quais são os “setores” mais importantes para o momento e focar seus esforços neles!
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