O Que é Prospect e Qual a Importância Dele Para o Seu Negócio?
A prospecção nas empresas passa por diversas fases. É necessário encontrar o potencial cliente por meio de estratégias variadas, contatá-lo, obter dados, nutri-lo, conquistá-lo, entre outros. Por isso é importante conhecer mais sobre o que é prospect — ou seja, a primeira etapa.
Descubra neste artigo da TargetData mais detalhes sobre o conceito e entenda como aproveitar esse contato primário para melhorar seu negócio!
O que é prospect?
Para entender o que é prospect, propriamente, é importante saber que ele e o lead são categorias diferentes de pessoas relacionadas ao seu negócio. Há uma confusão comum entre esses termos, e ela não pode existir na prospecção, ou afetará suas estratégias!
Ao contrário do lead, o prospect é aquela pessoa ou empresa que demonstra interesse no que você pode oferecer, mas não sabe ao certo do que precisa. Ele não passou pela fase do reconhecimento do problema e não tem uma dor clara ainda.
Para ser considerado um prospect, entretanto, é necessário que ele esteja de acordo com suas personas e seu público-alvo. Além disso, o ideal é que ele seja o decisor e possa, financeiramente, arcar com o pagamento pelos seus serviços.
Caso ele se encaixe nas características acima e sua empresa saiba como poderá auxiliá-lo, ele entra nessa categoria. Se não, deve ser desqualificado.
Por que o prospect é importante?
Talvez você esteja pensando que, por ser algo tão inicial, o prospect não é uma boa aposta para sua empresa. Porém, ele é! Principalmente porque, ao educá-lo, ele poderá se tornar um lead qualificado mais facilmente.
Pense da seguinte maneira: muitas vezes alguém entra em contato com sua empresa por meios orgânicos, sem ter real interesse em seu negócio. Nutrir esse tipo de pessoa ou negócio pode ser pura perda de tempo, certo?
Entretanto, ao entrar em contato com um prospect, ele já sabe do que se trata seus serviços e tem interesse neles! Basta que você, por meio de algumas estratégias, mostre para ele como pode ajudá-lo. Assim, é quase certo que fechará uma venda com você, percebe a diferença?
Isso porque ele já está diretamente ligado à sua empresa, e não procurando uma solução específica em diversos outros prestadores desse serviço. Ou seja, vale a pena investir nos prospects e transformá-los em leads.
Gostou de entender o que é prospect e como ele pode te ajudar a ter mais clientes? Confira outros artigos com dicas para seu negócio aqui, no blog da TargetData!
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