• Link to LinkedIn
  • Link to Youtube
  • Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Área Cliente – TargetSmart
  • Materiais Ricos
Telefone: 11 5186-4444
TargetData
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre a TargetData
      • Quem Somos
      • Lei Geral de Proteção de Dados
        • Política Corporativa de Privacidade de Dados
      • Política de Privacidade TargetData
      • Termos & Condições TargetSmart
  • Soluções
    • CRM & Comercial
      • Atualização de Dados de Contato
      • Higienização e Enriquecimento de Dados
      • Onboarding
    • Soluções de Análise de Crédito
      • Consulta Cadastral – Pessoa Física
      • Consulta Cadastral – Pessoa Jurídica
      • Monitoramento de Crédito
      • Consulta de Patrimônio
      • Consulta de Dívidas Públicas
    • Cobrança e Recuperação de Crédito
      • Localização de Devedores – Pessoa Física
      • Localização de Devedores – Pessoa Jurídica
    • Prevenção à Fraude & Compliance
      • Prevenção à Fraude
        • Monitoramento de Óbitos
        • Verificação e autenticação de identidade digital
        • Onboarding Cadastral
      • Compliance
        • PEP (Pessoas Expostas Politicamente) e Relacionados
        • Listas Restritivas Nacionais e Internacionais
        • Monitoramento de Due Diligence
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
    • Canal de Comunicação DPO
  • Ética e Compliance
      • Códigos de Integridade e Compliance
        • Código de Conduta e Ética
        • Política de Diligências
        • Código de Conduta de Terceiros e Parceiros Comerciais
        • Política de Combate à Corrupção
        • Política de Conflito de Interesses
        • Política de Benefícios, Patrocínios, Doações, Uso de Imagem e Propriedade Intelectual
        • Política de Tratamento com Agentes Públicos
        • Política de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual
        • Canal de Denúncias
  • Blog
  • Contato
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre a TargetData
    • Lei Geral de Proteção de Dados
      • Política Corporativa de Privacidade de Dados
    • Termos & Condições TargetSmart
    • Política de Privacidade TargetData
  • Soluções
    • CRM & Comercial
      • Atualização de Dados de Contato
      • Higienização e Enriquecimento de Dados
      • Onboarding
    • Soluções de Análise de Crédito
      • Consulta Cadastral – Pessoa Física
      • Consulta Cadastral – Pessoa Jurídica
      • Monitoramento de Crédito
      • Consulta de Patrimônio
      • Consulta de Dívidas Públicas
    • Cobrança e Recuperação de Crédito
      • Localização de Devedores – Pessoa Física
      • Localização de Devedores – Pessoa Jurídica
    • Prevenção à Fraude & Compliance
      • Prevenção à Fraude
        • Monitoramento de Óbitos
        • Verificação e autenticação de identidade digital
        • Onboarding Cadastral
      • Compliance
        • PEP (Pessoas Expostas Politicamente) e Relacionados
        • Listas Restritivas Nacionais e Internacionais
        • Monitoramento de Due Diligence
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
    • Canal de comunicação com o DPO
  • Ética e Compliance
    • Códigos de Integridade e Compliance
      • Código de Conduta e Ética
      • Política de Diligências
      • Código de Conduta de Terceiros e Parceiros Comerciais
      • Política de Combate à Corrupção
      • Política de Conflito de Interesses
      • Política de Benefícios, Patrocínios, Doações, Uso de Imagem e Propriedade Intelectual
      • Política de Tratamento com Agentes Públicos
      • Política de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual
      • Canal de Denúncias
  • Blog
    • Materiais Ricos
  • Contato
  • Área do Cliente
Blog
Você está aqui: Home1 / Blog2 / Dicas de Vendas3 / Entrar num marketplace ou ter uma loja virtual própria?
Marketplace ou Loja Virtual: qual escolher?

Entrar num marketplace ou ter uma loja virtual própria?

17 de maio de 2018/em Dicas de Vendas/por Paulo Martins

Marketplace ou Loja Virtual?

Por: Redação ComSchool

Depois de amadurecer a ideia de ter um negócio próprio no e-commerce e criar sua loja virtual, muitos empreendedores ficam divididos sobre continuar a vender dessa forma ou participar de um marketplace.

Os motivos para estar presente no mundo digital são inúmeros, mas o principal é atrair mais clientes e ter mais visibilidade. Surgem questões como “o que seria mais vantajoso e confiável? ”, “qual o melhor canal de vendas para o meu empreendimento? ”, “qual a diferença entre loja virtual e marketplace? ”.

Para começar a entender o que é melhor para atingir seus objetivos, defina o seu perfil e imagine como pretende trabalhar após escolher um dos dois canais de vendas. Você também precisa saber o grau de maturidade do seu projeto e quais as necessidades específicas do seu negócio.

Qual a diferença e o qual é mais vantajoso?

No marketplace, o vendedor se dedica completamente a gerenciar o portfólio de produtos e a atender o cliente. Já o administrador cuida da logística, visibilidade, meios de pagamento e tecnologia, entre outros importantes setores que farão este canal ser rentável para você.

Além disso, recebem mais visitas, pois abrigam um número maior de produtos. Este tipo de plataforma funciona como um shopping center onde o cliente pode pesquisar preços melhores e realizar compras com mais satisfação e conveniência. Contudo, essa oportunidade pode ser desvantajosa, pois sua loja terá que lutar contra a concorrência para aparecer melhor nos resultados quando o consumidor procurar um produto.

A Loja Virtual permite controle total, autonomia para o negócio e contato direto com o consumidor. Você também não precisará pagar nenhuma taxa ou comissão, como no caso do marketplace. O trabalho de atração de clientes para o seu site também fica ao seu encargo e você enfrentará a concorrência das outras lojas e dos marketplaces, mas cada um com seu próprio endereço virtual.

Para resumir, os marketplaces são plataformas que vendem uma enorme variedade de produtos de diversos lojistas, enquanto a loja virtual comercializa mercadorias diferentes de uma empresa. Também podemos dizer que a loja virtual é como a loja física e o marketplace é um shopping center onde a loja pode anunciar, desde que pague uma comissão.

Como escolher?

Investir nas duas opções pode ser a forma de aproveitar o melhor dos dois mundos: vender com sua loja virtual e estar no marketplace. Mas, alguns negócios podem não ter sucesso dessa forma e conseguir resultados medianos nas duas plataformas.

Assim, você pode fazer um teste e selecionar os produtos que vendem mais para anunciá-los no marketplace. Em seguida, faça um anúncio no Google Shopping e acompanhe as campanhas de Adwords (no próprio Google e no Facebook) que o marketplace criará para divulgar seus produtos.

Com esta estratégia você entenderá melhor se vale a pena manter a abordagem inicial ou se deve revolucionar a forma como sua empresa atua no e-commerce. Apenas com planejamento e uma visão inovadora você conseguirá tornar seu empreendimento em algo que trará resultados surpreendentes.

 

O que você achou de nossas dicas para melhorar as conversões? Para dominar melhor o assunto, conheça o curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital.

Além desses, a ComSchool tem outros 170 cursos que podem ajudar você a turbinar a carreira e fazer um networking de alto nível. Todos os cursos dão direito aos Selos Profissionais Certificados.


Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on X
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
Talvez você goste dos artigos
Moda Online e Mídia Programática As principais tendências do consumo em 2017
3 Motivos Pelos Quais Você Pode Perder Clientes Para o Seu Concorrente 3 Motivos Pelos Quais Você Pode Perder Clientes Para o Seu Concorrente
3 Soluções Inteligentes Para Vender Mais Usando Dados 3 Soluções Inteligentes Para Vender Mais Usando Dados
Novos meios de pagamento A ascensão das formas digitais de pagamento
Uso de dados para mídia programática O valor dos dados no contexto da mídia programática
Dicas de uso de dados por pequenas empresas 10 Dicas de Uso de Dados Para Pequenas Empresas
banner lateral blog lgpdbanner lateral blog lgpd

Categorias

  • Análise de Crédito
  • Blog da TargetData
  • Captação e Validação de Dados Online
  • Confirmação Cadastral para Prevenção à Fraude
  • Dicas de Vendas
  • Higienização e Enriquecimento de Dados
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Localização de Clientes Inadimplentes
  • Mailing List para Marketing Direto
  • Marketing Inteligente
Search Search

ÚLTIMOS POSTS

  • Onboarding de Dados — Saiba Como Funciona Essa Estratégia 7 de janeiro de 2022
  • Prevenção à Fraude — Soluções da TargetData Para Sua Empresa 26 de dezembro de 2021
  • Inadimplência — 5 Técnicas Para Evitar Os Clientes Devedores 21 de dezembro de 2021
  • Consulta Por CNPJ — Qual a Sua Importância e Como Funciona? 21 de dezembro de 2021
  • Por Que a Base De Dados é Tão Importante Para o Seu Negócio? 21 de dezembro de 2021
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
  • Blog
  • Contato
  • Materiais Ricos
  • Imprensa
  • Mapa do site
  • Área do Cliente

Soluções

  • CRM & Comercial
  • Soluções de Análise de Crédito
  • Cobrança e Recuperação de Crédito
  • PLD & Risco e Compliance
  • Prevenção à Fraude

Fale Conosco

Brasil
Rua Enxovia, 472 – Cj. 1804 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP
CEP: 04711-030

Estados Unidos
610 Sycamore Street ste 315
Kissimmee
Flórida 34747 – EUA

Telefone:
(11) 9-6864-2359 (WhatsApp)
(11) 5186-4444 / 3501-5138

Comercial
E-mail: comercial@targetdata.com.br

Encarregado de Dados Pessoais:
E-mail: dpo@targetdata.com.br

ENTRE EM CONTATO
© Copyright | 2001 – 2025 - TargetData Informações para Marketing direto e CRM, Crédito, Cobrança , Risco & Compliance e prevenção à fraude Solicite um orçamento
  • Link to LinkedIn
  • Link to Youtube
  • Link to Facebook
  • Link to Instagram
Link to: Atualização mensal: empresas abertas no Brasil Link to: Atualização mensal: empresas abertas no Brasil Atualização mensal: empresas abertas no BrasilNovas empresas abertas Link to: GDPR entra em vigor e atinge todo o mundo Link to: GDPR entra em vigor e atinge todo o mundo Proteção de dados pessoaisGDPR entra em vigor e atinge todo o mundo
Scroll to top Scroll to top Scroll to top

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações.

AceitarOcultar notificaçãoDefinições

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Quem Somos
AceitarOcultar notificação

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com o uso dessas informações.

Leia nossa Política de Privacidade de Dados e saiba mais.

logo plugin
Powered by TargetData  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.