• Link to LinkedIn
  • Link to Youtube
  • Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Área Cliente – TargetSmart
  • Materiais Ricos
Telefone: 11 5186-4444
TargetData
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre a TargetData
      • Quem Somos
      • Lei Geral de Proteção de Dados
        • Política Corporativa de Privacidade de Dados
      • Política de Privacidade TargetData
      • Termos & Condições TargetSmart
  • Soluções
    • CRM & Comercial
      • Atualização de Dados de Contato
      • Higienização e Enriquecimento de Dados
      • Onboarding
    • Soluções de Análise de Crédito
      • Consulta Cadastral – Pessoa Física
      • Consulta Cadastral – Pessoa Jurídica
      • Monitoramento de Crédito
      • Consulta de Patrimônio
      • Consulta de Dívidas Públicas
    • Cobrança e Recuperação de Crédito
      • Localização de Devedores – Pessoa Física
      • Localização de Devedores – Pessoa Jurídica
    • Prevenção à Fraude & Compliance
      • Prevenção à Fraude
        • Monitoramento de Óbitos
        • Verificação e autenticação de identidade digital
        • Onboarding Cadastral
      • Compliance
        • PEP (Pessoas Expostas Politicamente) e Relacionados
        • Listas Restritivas Nacionais e Internacionais
        • Monitoramento de Due Diligence
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
    • Canal de Comunicação DPO
  • Ética e Compliance
      • Códigos de Integridade e Compliance
        • Código de Conduta e Ética
        • Política de Diligências
        • Código de Conduta de Terceiros e Parceiros Comerciais
        • Política de Combate à Corrupção
        • Política de Conflito de Interesses
        • Política de Benefícios, Patrocínios, Doações, Uso de Imagem e Propriedade Intelectual
        • Política de Tratamento com Agentes Públicos
        • Política de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual
        • Canal de Denúncias
  • Blog
  • Contato
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre a TargetData
    • Lei Geral de Proteção de Dados
      • Política Corporativa de Privacidade de Dados
    • Termos & Condições TargetSmart
    • Política de Privacidade TargetData
  • Soluções
    • CRM & Comercial
      • Atualização de Dados de Contato
      • Higienização e Enriquecimento de Dados
      • Onboarding
    • Soluções de Análise de Crédito
      • Consulta Cadastral – Pessoa Física
      • Consulta Cadastral – Pessoa Jurídica
      • Monitoramento de Crédito
      • Consulta de Patrimônio
      • Consulta de Dívidas Públicas
    • Cobrança e Recuperação de Crédito
      • Localização de Devedores – Pessoa Física
      • Localização de Devedores – Pessoa Jurídica
    • Prevenção à Fraude & Compliance
      • Prevenção à Fraude
        • Monitoramento de Óbitos
        • Verificação e autenticação de identidade digital
        • Onboarding Cadastral
      • Compliance
        • PEP (Pessoas Expostas Politicamente) e Relacionados
        • Listas Restritivas Nacionais e Internacionais
        • Monitoramento de Due Diligence
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
    • Canal de comunicação com o DPO
  • Ética e Compliance
    • Códigos de Integridade e Compliance
      • Código de Conduta e Ética
      • Política de Diligências
      • Código de Conduta de Terceiros e Parceiros Comerciais
      • Política de Combate à Corrupção
      • Política de Conflito de Interesses
      • Política de Benefícios, Patrocínios, Doações, Uso de Imagem e Propriedade Intelectual
      • Política de Tratamento com Agentes Públicos
      • Política de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual
      • Canal de Denúncias
  • Blog
    • Materiais Ricos
  • Contato
  • Área do Cliente
Blog
Você está aqui: Home1 / Blog2 / Dicas de Vendas3 / Sem um bom atendimento, não há como manter clientes
Como ter um bom atendimento

Sem um bom atendimento, não há como manter clientes

24 de janeiro de 2018/em Dicas de Vendas/por Paulo Martins

Muitas empresas consideram o atendimento como se fosse uma atividade departamental. Saiba como não cometer este erro

De início, é essencial entender que atendimento ao cliente não são meras ações de marketing. É um conjunto de práticas realizadas todos os dias, divididas em etapas e guiadas por processos, sendo atividade fim de qualquer organização. Também deve-se ter em mente que a qualidade do atendimento é determinada pelo seu cliente, não por você. Se alguma situação gerou reclamação, não culpe quem contratou seu serviço, aja com humildade, olhe para dentro de sua estrutura e identifique o problema. Os efeitos da insatisfação, quando não tratada, podem ser alarmantes. Uma vez que a referência negativa tem mais relevância que a positiva, a multiplicação dessa opinião formará uma legião de potenciais clientes que dificilmente farão negócios com sua empresa.

Com o propósito de desfrutar dos benefícios de ter clientes satisfeitos e atrair outros com boas impressões sobre seu negócio, algumas dicas podem ser incorporadas ao cotidiano dos seus colaboradores, assim como por todos que seguem e prezam pela cultura organizacional.

 

Antes de tudo, entenda seu cliente:

Não há como atender bem um cliente se o que ele busca não for entendido. Assim, sua equipe deve estar consciente das motivações que o levaram a entrar em contato, investigando através de perguntas. Realizar pesquisas periódicas também ajuda a revelar o que incentiva o cliente a buscar sua empresa.

 

Goste do que faz:

Atender é servir. É imprescindível a contratação de pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio constante de resolver os problemas dos clientes, transformando-os em satisfação e fidelização. Quando um cliente se sente servido, naturalmente o feedback positivo será observado.

 

Mantenha uma comunicação ideal:

Uma comunicação ideal transmite segurança, clareza, objetividade e transparência. Na hora do atendimento, é fundamental expor as informações de forma clara e direta, não confundindo o cliente. Caso não tenha a resposta, peça um tempo para retornar depois com a solução. O atendimento é o reflexo da organização, e não passar segurança prejudica sua imagem como um todo.

 

Fale a língua do bom atendimento:

No mesmo contexto do item anterior, o cliente precisa compreender e ser compreendido. Fuja das respostas padrões e dos processos engessados, adequando a linguagem empregada ao cliente. Não utilize palavras complexas ou termos técnicos com pessoas que possuem menor grau de conhecimento sobre o assunto em questão. Não somente, evite expressões que transmitam incerteza, o tratamento íntimo, os diminutivos, os gerúndios, as expressões regionais e as gírias.

 

Nunca abandone seu cliente:

Até que o problema seja resolvido, o cliente deve ser acompanhado, sempre com a percepção de que está seguro. Manter contato contínuo, em todas as etapas do relacionamento, impulsiona o processo de fidelização e ajuda até a melhorar o procedimento de recebimento das contas da empresa.

 

Afinal, um bom atendimento surte efeito a curto prazo e pode impactar, inclusive, no aumento de receitas do seu negócio. Atender de forma competente e singular é um dos principais valores da TargetData. Tratar os clientes de forma diferenciada, prezando pelo respeito, rapidez na entrega do serviço e pelo auxílio ao desenvolvimento de suas empresas é vital também para o nosso progresso. Uma maneira de melhorar o trabalho da área de atendimento do seu negócio é através da nossa base de dados. Ao tratar e completar o seu cadastro com novas informações, é possível conhecer melhor seu público-alvo e aumentar seus canais de contato. Fale com nossa equipe e saiba como podemos te ajudar.

 

Ivana Avellar – Marketing e Produtos


Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on X
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
Talvez você goste dos artigos
Uso de dados para mídia programática O valor dos dados no contexto da mídia programática
3 Motivos Pelos Quais Você Pode Perder Clientes Para o Seu Concorrente 3 Motivos Pelos Quais Você Pode Perder Clientes Para o Seu Concorrente
Marketplace ou Loja Virtual: qual escolher? Entrar num marketplace ou ter uma loja virtual própria?
Novos meios de pagamento A ascensão das formas digitais de pagamento
Tendências do CRM para 2018 5 tendências do CRM para 2018
3 Soluções Inteligentes Para Vender Mais Usando Dados 3 Soluções Inteligentes Para Vender Mais Usando Dados
banner lateral blog lgpdbanner lateral blog lgpd

Categorias

  • Análise de Crédito
  • Blog da TargetData
  • Captação e Validação de Dados Online
  • Confirmação Cadastral para Prevenção à Fraude
  • Dicas de Vendas
  • Higienização e Enriquecimento de Dados
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Localização de Clientes Inadimplentes
  • Mailing List para Marketing Direto
  • Marketing Inteligente
Search Search

ÚLTIMOS POSTS

  • Onboarding de Dados — Saiba Como Funciona Essa Estratégia 7 de janeiro de 2022
  • Prevenção à Fraude — Soluções da TargetData Para Sua Empresa 26 de dezembro de 2021
  • Inadimplência — 5 Técnicas Para Evitar Os Clientes Devedores 21 de dezembro de 2021
  • Consulta Por CNPJ — Qual a Sua Importância e Como Funciona? 21 de dezembro de 2021
  • Por Que a Base De Dados é Tão Importante Para o Seu Negócio? 21 de dezembro de 2021
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
  • Blog
  • Contato
  • Materiais Ricos
  • Imprensa
  • Mapa do site
  • Área do Cliente

Soluções

  • CRM & Comercial
  • Soluções de Análise de Crédito
  • Cobrança e Recuperação de Crédito
  • PLD & Risco e Compliance
  • Prevenção à Fraude

Fale Conosco

Brasil
Rua Enxovia, 472 – Cj. 1804 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP
CEP: 04711-030

Estados Unidos
610 Sycamore Street ste 315
Kissimmee
Flórida 34747 – EUA

Telefone:
(11) 9-6864-2359 (WhatsApp)
(11) 5186-4444 / 3501-5138

Comercial
E-mail: comercial@targetdata.com.br

Encarregado de Dados Pessoais:
E-mail: dpo@targetdata.com.br

ENTRE EM CONTATO
© Copyright | 2001 – 2025 - TargetData Informações para Marketing direto e CRM, Crédito, Cobrança , Risco & Compliance e prevenção à fraude Solicite um orçamento
  • Link to LinkedIn
  • Link to Youtube
  • Link to Facebook
  • Link to Instagram
Link to: A importância de terceirizar campanhas de e-mail marketing Link to: A importância de terceirizar campanhas de e-mail marketing A importância de terceirizar campanhas de e-mail marketingautomatização de e-mail marketing Link to: Afinal, qual é o impacto da Inteligência artificial no mercado? Link to: Afinal, qual é o impacto da Inteligência artificial no mercado? Qual o impacto da IA no mercado?Afinal, qual é o impacto da Inteligência artificial no mercado?
Scroll to top Scroll to top Scroll to top

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações.

AceitarOcultar notificaçãoDefinições

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Quem Somos
AceitarOcultar notificação

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com o uso dessas informações.

Leia nossa Política de Privacidade de Dados e saiba mais.

logo plugin
Powered by TargetData  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.