• Link to LinkedIn
  • Link to Youtube
  • Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Área Cliente – TargetSmart
  • Materiais Ricos
Telefone: 11 5186-4444
TargetData
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre a TargetData
      • Quem Somos
      • Lei Geral de Proteção de Dados
        • Política Corporativa de Privacidade de Dados
      • Política de Privacidade TargetData
      • Termos & Condições TargetSmart
  • Soluções
    • CRM & Comercial
      • Atualização de Dados de Contato
      • Higienização e Enriquecimento de Dados
      • Onboarding
    • Soluções de Análise de Crédito
      • Consulta Cadastral – Pessoa Física
      • Consulta Cadastral – Pessoa Jurídica
      • Monitoramento de Crédito
      • Consulta de Patrimônio
      • Consulta de Dívidas Públicas
    • Cobrança e Recuperação de Crédito
      • Localização de Devedores – Pessoa Física
      • Localização de Devedores – Pessoa Jurídica
    • Prevenção à Fraude & Compliance
      • Prevenção à Fraude
        • Monitoramento de Óbitos
        • Verificação e autenticação de identidade digital
        • Onboarding Cadastral
      • Compliance
        • PEP (Pessoas Expostas Politicamente) e Relacionados
        • Listas Restritivas Nacionais e Internacionais
        • Monitoramento de Due Diligence
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
    • Canal de Comunicação DPO
  • Ética e Compliance
      • Códigos de Integridade e Compliance
        • Código de Conduta e Ética
        • Política de Diligências
        • Código de Conduta de Terceiros e Parceiros Comerciais
        • Política de Combate à Corrupção
        • Política de Conflito de Interesses
        • Política de Benefícios, Patrocínios, Doações, Uso de Imagem e Propriedade Intelectual
        • Política de Tratamento com Agentes Públicos
        • Política de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual
        • Canal de Denúncias
  • Blog
  • Contato
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre a TargetData
    • Lei Geral de Proteção de Dados
      • Política Corporativa de Privacidade de Dados
    • Termos & Condições TargetSmart
    • Política de Privacidade TargetData
  • Soluções
    • CRM & Comercial
      • Atualização de Dados de Contato
      • Higienização e Enriquecimento de Dados
      • Onboarding
    • Soluções de Análise de Crédito
      • Consulta Cadastral – Pessoa Física
      • Consulta Cadastral – Pessoa Jurídica
      • Monitoramento de Crédito
      • Consulta de Patrimônio
      • Consulta de Dívidas Públicas
    • Cobrança e Recuperação de Crédito
      • Localização de Devedores – Pessoa Física
      • Localização de Devedores – Pessoa Jurídica
    • Prevenção à Fraude & Compliance
      • Prevenção à Fraude
        • Monitoramento de Óbitos
        • Verificação e autenticação de identidade digital
        • Onboarding Cadastral
      • Compliance
        • PEP (Pessoas Expostas Politicamente) e Relacionados
        • Listas Restritivas Nacionais e Internacionais
        • Monitoramento de Due Diligence
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
    • Canal de comunicação com o DPO
  • Ética e Compliance
    • Códigos de Integridade e Compliance
      • Código de Conduta e Ética
      • Política de Diligências
      • Código de Conduta de Terceiros e Parceiros Comerciais
      • Política de Combate à Corrupção
      • Política de Conflito de Interesses
      • Política de Benefícios, Patrocínios, Doações, Uso de Imagem e Propriedade Intelectual
      • Política de Tratamento com Agentes Públicos
      • Política de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual
      • Canal de Denúncias
  • Blog
    • Materiais Ricos
  • Contato
  • Área do Cliente
Blog
Você está aqui: Home1 / Blog2 / Blog da TargetData3 / Aonde a tecnologia está nos levando? Lá é seguro?
Aonde estamos indo?

Aonde a tecnologia está nos levando? Lá é seguro?

13 de março de 2018/em Blog da TargetData/por Paulo Martins

Menos telas e cliques. Mais voz e automação. O frenético progresso da tecnologia, muitas vezes, nos deixa hesitantes acerca do está por vir. Por isso, é interessante ter em mente o que já está acontecendo e que, em breve, se tornará natural realidade.

Apesar de soar inviável, acabamos nos acostumando com o infinito volume de informações às quais somos expostos diariamente, produzidas, reproduzidas, distribuídas e compartilhadas por pessoas e empresas. Os mais diferentes assuntos viram pauta de discussão e conteúdo a ser consumido, e temas relevantes e necessários, como ativismo e impacto social, são trazidos à tona em qualquer situação. Nesse contexto, as empresas devem encontrar meios de criar diálogos com grupos diversos, bem como exercer seu posicionamento de fato, comunicando e trazendo produtos inclusivos.

Algumas dificuldades, porém, giram em torno das fake news e da falta de confiança nas instituições. As diferentes entidades precisam dar atenção a novas soluções e formas de comunicação, pensando além das estratégias de mídia tradicionais. Encarando o fato de que vivemos uma crise de identidade midiática e que um mundo pós-telas já é visualizado, é sagaz começar a imaginar a evolução dos atuais modelos de negócio. Realidade mista, interfaces por voz e aplicações úteis e inovadoras de inteligência artificial, por exemplo, são tecnologias já existentes que, num futuro não muito distante, estarão disponíveis para uso pelos múltiplos segmentos de mercado.

Essa vida sem telas é viabilizada pelo ligeiro desenvolvimento da inteligência artificial, que ultrapassa a aceleração da internet nos computadores e celulares. O que se enxerga é a substituição das telas tradicionais por novas interfaces como pulseiras, óculos e relógios que se baseiam numa interação mais falada e menos visual. Segundo Christopher Ferrel, diretor de estratégias digitais da The Richards Group, 50% das pessoas em países industrializados terão interação por voz em 2021.

Assim, a IA se posiciona como uma das ferramentas ideias para a criação de soluções urbanas, de forma a direcionar os esforços no cidadão usuário, não mais na cidade consumidora. Ações triviais, como usar um celular, navegar na internet, fazer compras online ou utilizar aplicativos, são viabilizadas por modelos, mesmo que minimamente complexos, de Machine Learning, outro termo participante dessas discussões. E essas máquinas que aprendem eminentemente e interagem com o ser humano são movidas por volumes colossais de dados, os quais orientam empresas a tomar decisões e usuários a utilizar produtos e serviços através da inteligência artificial.

Afinal, são muitos debates, variáveis, circunstâncias e dimensões para serem compreendidos e levados em conta acerca das tecnologias emergentes. De fato, mais dados geram mais insights úteis para os negócios e atividades humanas, mais oportunidades de empreendimentos, de lucro e de demanda. Todos esses dados, captados no início, meio e final dos processos, fomentam a capacidade das máquinas de processar e aprender, causando seu desenvolvimento progressivo. Agora, a questão que fica é: até que ponto a relação homem-máquina será considerada saudável e segura para que os âmbitos da sociedade se mantenham equilibrados?

 

Ivana Avellar
Marketing e Produto


Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on X
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
Talvez você goste dos artigos
Portal Sua Franquia - TargetData Portal Sua Franquia: TargetData é fornecedora e parceira
Caixa - atendimento Case #1 – Varejo
TargetData é apoiadora oficial do Mercado Livre Experience 2018 Somos apoiadores oficiais do Mercado Livre Experience 2018
Comunicação Empresarial 360 Case #2 – Campanhas de Comunicação Empresarial
Google completa 20 anos A revolução do Google completa 20 anos
Saiba como aumentar sua taxa de conversão Saiba como aumentar sua taxa de conversão
banner lateral blog lgpdbanner lateral blog lgpd

Categorias

  • Análise de Crédito
  • Blog da TargetData
  • Captação e Validação de Dados Online
  • Confirmação Cadastral para Prevenção à Fraude
  • Dicas de Vendas
  • Higienização e Enriquecimento de Dados
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Localização de Clientes Inadimplentes
  • Mailing List para Marketing Direto
  • Marketing Inteligente
Search Search

ÚLTIMOS POSTS

  • Onboarding de Dados — Saiba Como Funciona Essa Estratégia 7 de janeiro de 2022
  • Prevenção à Fraude — Soluções da TargetData Para Sua Empresa 26 de dezembro de 2021
  • Inadimplência — 5 Técnicas Para Evitar Os Clientes Devedores 21 de dezembro de 2021
  • Consulta Por CNPJ — Qual a Sua Importância e Como Funciona? 21 de dezembro de 2021
  • Por Que a Base De Dados é Tão Importante Para o Seu Negócio? 21 de dezembro de 2021
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
  • Blog
  • Contato
  • Materiais Ricos
  • Imprensa
  • Mapa do site
  • Área do Cliente

Soluções

  • CRM & Comercial
  • Soluções de Análise de Crédito
  • Cobrança e Recuperação de Crédito
  • PLD & Risco e Compliance
  • Prevenção à Fraude

Fale Conosco

Brasil
Rua Enxovia, 472 – Cj. 1804 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP
CEP: 04711-030

Estados Unidos
610 Sycamore Street ste 315
Kissimmee
Flórida 34747 – EUA

Telefone:
(11) 9-6864-2359 (WhatsApp)
(11) 5186-4444 / 3501-5138

Comercial
E-mail: comercial@targetdata.com.br

Encarregado de Dados Pessoais:
E-mail: dpo@targetdata.com.br

ENTRE EM CONTATO
© Copyright | 2001 – 2025 - TargetData Informações para Marketing direto e CRM, Crédito, Cobrança , Risco & Compliance e prevenção à fraude Solicite um orçamento
  • Link to LinkedIn
  • Link to Youtube
  • Link to Facebook
  • Link to Instagram
Link to: 4 mulheres que revolucionaram o mercado tecnológico Link to: 4 mulheres que revolucionaram o mercado tecnológico 4 mulheres que revolucionaram o mercado tecnológico Link to: O que é, de que forma acessar e como é o mercado de Big Data? Link to: O que é, de que forma acessar e como é o mercado de Big Data? O que é Big Data?O que é, de que forma acessar e como é o mercado de Big Data?
Scroll to top Scroll to top Scroll to top

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações.

AceitarOcultar notificaçãoDefinições

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Quem Somos
AceitarOcultar notificação

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com o uso dessas informações.

Leia nossa Política de Privacidade de Dados e saiba mais.

logo plugin
Powered by TargetData  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.