Como o Enriquecimento de Dados Pode te Ajudar a Ter um Mailing Qualificado
Ter um mailing qualificado é algo crucial para diversos tipos de ações em sua empresa. Tanto para fidelização, atendimento, vendas e pós-venda, quanto para possíveis cobranças.
Ou seja, é uma parte da base de dados que merece extremo cuidado e precisa estar atualizada!
O enriquecimento de dados pode auxiliar nesse ponto, e, se você ainda não conhece essa solução, neste artigo explicaremos um pouco sobre ela. Confira as dicas e entenda!
Qual a relação entre o enriquecimento de dados e um mailing qualificado?
Para começar, é importante entender o que é um mailing qualificado, certo? Não se trata somente daquele cadastro que conta com todos os endereços atualizados e corretos, mas também do tipo de ação que será realizado.
Pense assim: se você quer fazer uma ação de pós-venda por meio de ofertas enviadas por mala direta e e-mails marketing, apesar de ter 350 endereços corretos, você não pode ter nenhum ali que não tenha feito uma compra, por exemplo. O mesmo vale para mensagens de aniversário, entre outros.
Diante disso, é compreensível que, além dos e-mails certos, você precisa ter as outras informações também, a fim de criar uma segmentação acertada de e-mail e mala direta.
É para dar suporte a esse conjunto de informações que você precisa do enriquecimento de dados!
O que é o enriquecimento de dados?
O enriquecimento de dados é um procedimento que permite realizado pelas empresas que você obtenha uma variedade maior de informações, com base em chaves que já possui em sua base, como CPF, CNPJ, Nome, Telefone ou E-mail. Normalmente ele é acompanhado por um outro serviço, que é chamado de higienização.
Na prática, acontece da seguinte maneira: a higienização é feita antes. Nessa etapa são retirados os dados em duplicidade, há uma padronização dos dados para que fiquem no formato correto (CNPJ, CPF, telefones, logradouros) e as informações inválidas também são removidas da base.
Após isso, então, é feito o enriquecimento. Então, tomando como referências os dados já higienizados, é possível fazer cruzamentos entre a base de dados da sua empresa e birôs de dados externos, a fim de adicionar novas informações à base, complementando os cadastros.
Exemplos seriam: um e-mail válido, um número de celular ativo ou mesmo informações de perfis demográficos, com a renda presumida, a data de nascimento e o sexo
Com isso, você amplia as suas possibilidades de segmentação e reduz as chances de erro no contato, o que faz com que você tenha um mailing qualificado e mais completo, pronto para apoiar suas mais variadas ações.
Quer saber mais sobre essa solução? Confira as opções da TargetData e veja como podemos auxiliar sua empresa!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!