Como É Feita A Higienização De Dados Cadastrais?
A higienização de dados cadastrais é um dos processos fundamentais envolvidos no tratamento de informações. Essa é uma das primeiras e mais importantes etapas, porque organiza os elementos para que o seu uso se torne mais rápido, prático e eficiente.
Neste artigo, você vai aprender o que é esse recurso, por que ele é importante e como é feito. Continue lendo!
O que é higienização de dados cadastrais?
Como o próprio nome sugere, a higienização de dados cadastrais nada mais é do que fazer uma “limpeza” em uma base de dados. Para isso, as informações duplicadas são excluídas, as incompletas são destacadas e, por fim, todas são organizadas e padronizadas. O resultado é uma tabela mais legível, confiável e fácil de manejar.
Uma base de dados bem organizada tem diversos benefícios para as empresas, começando pela simplicidade na hora de segmentar grupos.
Imagine que você está lançando uma nova linha de roupas fitness para mulheres. Será muito mais fácil direcionar as suas campanhas com mídia programática se as informações sobre os seus clientes e leads puderem ser agrupadas pelo fator gênero. E assim acontece com renda, escolaridade e o que mais for relevante você saber.
A partir dos dados, você pode fazer agrupamento de públicos e, ainda melhor, conseguir contatá-los de maneira mais direta e certeira, eliminando as chances de erros na comunicação.
Como é feita a higienização de dados cadastrais?
A higienização de dados cadastrais é um processo que só se aplica a empresas que já tenham um banco de informações. A tarefa de organização pode ser realizada automaticamente por um sistema próprio para isso, como faz a TargetData.
Sendo assim, a empresa manda as informações e, depois que os dados são enviados, o software se encarrega de fazer algumas tarefas, como:
- excluir registros duplos;
- identificar se a pessoa é física ou jurídica;
- identificar DDDs de telefone incorretos;
- validar se endereços e telefones estão corretos;
- padronizar informações;
- normalizar os dados (ex: caixa alta, caixa baixa, caixa alta/baixa, entre outros).
Ao fim desse trabalho, o programa te devolve uma base pronta e completa para fazer pesquisas e agrupamentos, bem como passar por outros processos importantes de tratamento, como o enriquecimento de dados.
A TargetData já está no mercado há 20 anos, auxiliando indústrias, bancos, instituições financeiras e negócios de todos os tipos a melhorar as suas áreas de marketing, suas políticas antifraude e suas cobranças de dívidas.
Ficou interessado em melhorar a qualidade da base de informações da sua empresa e facilitar a sua rotina de trabalho? Então conheça a TargetSmart, o sistema automatizado de higienização e enriquecimento de dados da TargetData.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!