Como Agilizar Seu Processo de Cobrança?
Nem sempre é fácil realizar um processo de cobrança com eficiência e agilidade. Isso porque ele depende de muitos aspectos para obter bons resultados e, além disso, ainda pode estar a cargo de uma empresa terceirizada, que em certos casos pode atrasá-lo.
Para que você tenha a chance de recuperar seu dinheiro com rapidez, é necessário ter alguns detalhes sob controle. Confira neste artigo as dicas que a TargetData separou!
Agilize seu processo de cobrança com um bom script
Ter à disposição de seus colaboradores um script efetivo pode auxiliar muito na eficiência do processo de cobrança.
Um texto direto, bem formulado e baseado realmente nas objeções que podem ser encontradas permite que, durante o atendimento, a conversa seja menos prolixa e vá ao ponto principal com rapidez.
Dessa maneira, assuntos paralelos ou confusões são evitadas, e o contato será somente para fazer o serviço de cobrança, como deve acontecer.
Além de agilizar o processo, criar uma sequência clara e concisa de questionamentos aumenta as chances de uma negociação dar certo. Por essa razão, é crucial contar com um bom script na hora das ações de recuperação de crédito e de cobrança.
Conte com um banco de dados atualizado
Apesar de não parecer, um pequeno contato que não atinge seu destino já significa uma perda de tempo e, consequentemente, de dinheiro. Caso isso se repita para mais 10 ou 20 inadimplentes, esse volume passa a ser considerável.
A melhor maneira de evitar isso e localizar os inadimplentes é ter disponível um banco de dados cadastrais atualizado, com informações corretas. Para garantir uma solidez como essa, o ideal é contar com soluções de higienização e enriquecimento, como as da TargetData.
Ao investir nesse serviço, você terá sua base livre de dados inválidos e duplicatas, que podem atrapalhar muito o processo de cobrança. Será realizada, ainda, uma ampliação na quantidade de informações disponíveis, por meio do enriquecimento.
Após o procedimento, então, seu banco será entregue com dados atualizados e também com outros canais de comunicação, como telefones fixos e móveis, e-mails e endereços vinculados para a mesma pessoa para aumentar ainda mais as chances de contato com o devedor.
Conheça essas e outras soluções para melhorar seu processo de cobrança no site da TargetData.
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