Validação de Dados — Suas Campanhas de Marketing Estão Atingindo o Público Correto?
Na hora de estruturar suas campanhas de marketing, é extremamente importante contar com as informações corretas sobre seu público. A validação de dados pode ajudar muito nisso, evitando contatos errados que não gerariam conversões futuras.
Uma campanha de marketing não é algo barato para uma empresa, e por isso é crucial acertar a mão na hora da divulgação e das vendas, para evitar prejuízos. Confira neste artigo alguns detalhes sobre como bons dados contribuem para essa etapa!
A importância de fazer o contato correto para uma ação de marketing
Um dos principais pontos de uma boa campanha é, claro, acertar o público na hora de realizar as ações. Seja um e-mail marketing, uma mensagem instantânea ou uma ligação, fazer o contato errado pode gerar grandes problemas para a empresa.
Imagine que, ao estruturar toda a sua ação de marketing, contratar os contact centers ou pessoas temporárias para a área de vendas, por exemplo, durante os dias de trabalho você percebe que uma parte de seu banco de dados tem informações incorretas.
É impossível entrar em contato com um telefone que só tenha sete dígitos, por exemplo, ou não saber se um e-mail é .com ou .com.br, entre outros problemas. A melhor maneira de evitar essa situação é, desde o registro inicial, mitigar os erros.
A validação de dados entra como uma grande aliada, pois oferece a opção de verificar, em tempo real, a veracidade e a relação entre o dado sendo registrado e aqueles registrados em um banco de informações de pessoas terceirizado.
Validação de dados no auxílio às estratégias de marketing
Esse recurso funciona da seguinte maneira: suponha que você esteja fazendo uma ação de prospecção. Os dados obtidos agora serão de grande valia no futuro, certo? Portanto, qualquer erro envolvendo-os poderia causar danos e prejuízos em suas próximas estratégias, até mesmo na hora do pós-venda!
A validação de dados, ao encontrar um erro claro de digitação, por exemplo, ou um dado que não esteja correto, avisa o operador do sistema e, se necessário, pode até mesmo autocompletar as informações com dígitos ou detalhes faltantes.
Essa solução ajuda a reduzir não só o tempo de atendimento, mas também o risco de erros e de captação de dados incompletos ou incorretos, facilitando assim o sucesso das próximas ações a serem realizadas.
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